Muitos julgam quem faz terapia como loucos e frescos, poucos sabem que estes são os verdadeiros corajosos. Lidar com questões emocionais é sim um ato de coragem, buscar as raízes dos comportamentos repetitivos e tóxicos. A sua vida muda, suas relações mudam, talvez você tenha que tomar novas decisões e seguir outros caminhos, pois a terapia é um despertar de consciência. De maneira sutil e gradual você vai encontrando razões pelas quais você se comporta e hoje, a partir dai as mudanças surgem.
Frescura, loucura, nada mais nada menos que coragem, coragem para ser.
Parabéns para você que chegou até aqui e não desistiu de você.
Começo a mudar
Suas relações, a maneira que você se comunica com o mundo e o principal, como você se comunica com você mesma. É preciso aprender os seus limites, sem se sentir mal por não ser uma heroína dos desenhos animados ou melhor dizendo, até as heroínas tem os seus limites, que aprendemos em nossa infância como as fraquezas ou ponto fracos. Mas será fraqueza ou franqueza? Se reconhecer como ser humana falha e com limites é o caminho do despertar para manter a sua saúde mental, física e emocional.
E o mundo se fez do caos
Fugindo das bagunças internas, das desorganizações, seja perfeita menina, lave, passe, arrume é sua responsabilidade cuidar disso, cuidar deles, cuidar dos outros. E lá se vão anos dedicados ao servir feminino, perdidas de si eis que se olha e assim o processo de terapia começa, e se torna um caos, caos de revelações , sentimentos e tormentas antes negadas e veladas. A marinheira se vê num barco de bagunça, a casa caiu, medos e inseguranças acho que isso não é para mim Carla.
Pensando bem estou sem tempo, pensando bem estou sem dinheiro (pra mim, pois se fosse para o filho, o dinheiro brotava), mas eu te entendo, é um medo de ter que mudar, medo de ser bom, de ser leve e de se perder daquilo que sempre defendeu ser a vida de verdade. Estava doendo mas aprendeu que tinha que ser assim.
O medo do novo afasta você do autoconhecimento, mas o mundo se fez do caos, é preciso bagunça para arrumar a casa e fazer a boa reforma interna.
Esta desconfortável, então esta no caminho.
Redirecionado a rota
Tempo de novos passos, novas atitudes, nova maneira de se ver. Você não precisa abandonar o se passado, honre, agradeça, ele te trouxe até aqui, mas para o novo vir é preciso deixar ir... Ir a ideia, a verdade rígida, a auto cobrança, as vozes punidoras e criticas da infância. Deixa ir, deixa lá atrás e se pegue nas mãos e siga, agora eu te vejo e vou cuidar de você minha pequena versão do passado.
Acolho o que foi e sigo com amor.
Sigamos navegando em si marinheiras.
Com amor e axé,
Carla Andrade
Comments